«Pedras» no Mosteiro de Arouca e Museu das Trilobites


Dec. 20, 2022 a Jan. 21, 2023

De 20 de dezembro a 21 de janeiro, o Mosteiro de Arouca e o Museu das Trilobites acolhem, em simultâneo, a exposição «Pedras», da autoria de Carla Cruz, Cláudia Lopes e Miguel Leal.

A atividade mineira, com incidência no Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, em Castelo de Paiva e Valongo, é o mote desta exposição, que destaca as marcas deixadas na paisagem e na memória das gentes e da terra. A inauguração ocorrerá no próximo dia 20, às 11h00, no Museu das Trilobites e no Mosteiro de Arouca, às 15h30.

Esta exposição, financiada pelo programa Norte 2020, foi desenvolvida no âmbito do projeto de investigação «SHS - Soil health surrounding former mining areas: characterization, risk analysis, and intervention», numa parceria entre a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (i2ADS), a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e conta com o apoio da AGA – Associação Geoparque Arouca, do Agrupamento de Escolas de Arouca, do Museu das Trilobites e do Museu de Arte Sacra do Mosteiro de Arouca.

events suggestions

EM
10/02/2023 - 12/02/2023
Arouca acolhe Encontro Internacional de Gestão de Museus e Monumentos
Mosteiro de Arouca
Learn more
Natal
Programação de Natal no Arouca Geopark
Learn more
Mizarelar
«Mizarelar» 2022 – IV Encontro Multidisciplinar de Montanha
Learn more