CASTANHEIRA+ «Um Geoparque perto de mim»


1 Juin 2020 a 30 Juin 2020

O mês de junho arranca com o regresso do Castanheira+, sob o mote «Um Geoparque mais perto de mim», em comemoração do Dia Mundial da Criança e da Semana Europeia de Geoparques, um evento que se celebra em todos os geoparques europeus, de 24 de maio a 7 de junho.

Pedras Parideiras: um tesouro geológico

Inseridas no contexto natural da Serra da Freita, venha conhecer os segredos das Pedras Parideiras, em contexto familiar. Até 7 de junho, as visitas guiadas a este geossítio de relevância internacional são gratuitas para as crianças e jovens até aos 15 anos de idade. Estas visitas são realizadas, apenas, mediante reserva antecipada (pelo menos, 48h), através de email parideiras@aroucageopark.pt e sujeita ao cumprimento de medidas de higienização e segurança sanitárias.

O Enigma da Pedra Negra 

Desconto de 20% na aquisição do conto

Luís procura a essência do Arouca Geopark e encontra-a nas entranhas da Serra da Freita. Nas Pedras Parideiras. «O enigma da Pedras Negra» é um conto infantojuvenil da autoria de Ana Paula Azevedo e ilustrações de Marcos Oliveira que procura suscitar o interesse pela natureza, um património de todos, respeitando-a e preservando-a, bem como fomentar o gosto pela leitura. Ao adquirir esta obra durante o mês de junho, em celebração do Dia Mundial da Criança, beneficiará de um desconto de 20%. Poderá adquirir este livro na Loja da Casa das Pedras Parideiras, Loja Interativa de Turismo de Arouca ou através da loja online do Arouca Geopark www.loja.aroucageopark.pt .

Radar do imaginário

Podemos iniciar uma visita quando encetamos o seu planeamento e ansiamos pela sua realização. Mesmo que não possa (ainda) visitar o Radar Meteorológico de Arouca, continuamos a chegar a sua casa através dos nossos Recursos Educativos.

No mês em que se assinala o Dia da Criança, partilhamos a imagem do Radar Meteorológico de Arouca para que os mais jovens deem largas à sua imaginação. Dos materiais naturais aos reciclados, com base na nossa ilustração ou não, poderão criar o (nosso) Radar imaginário e partilhá-lo nas redes sociais com #aroucageoparkemcasa e #radarmeteorologicodearouca, até dia 30 de junho. As 3 partilhas mais apreciadas por um júri, composto por diferentes elementos, serão premiadas com o conto «O Enigma da Pedra Negra».

Descarregar: Ilustração do Radar


suggestions d'événements

Ciclo de webinars
09/07/2020 - 24/09/2020
Geoparks UNESCO em Portugal servem de mote para ciclo de webinars
Plus
Recriação histórica
11/07/2020 - 19/07/2020
«Arouca - História de um Mosteiro» será retratada online
Plus
Ciclo de webinars
15/07/2020 - 15/07/2020
Arouca Geopark dinamiza webinar «Património Geológico e Geoturismo»
Plus