S10: “Histórias de um Mosteiro com mais de 10 séculos”


2019/2020 | Saídas de Campo

Sinopse: Com início na Loja Interativa de Turismo de Arouca, onde é possível conhecer melhor o património do concelho de Arouca e, muito, em particular o seu Mosteiro, donde partimos à descoberta do centro histórico da vila de Arouca. Sendo considerado um dos mais importantes mosteiros portugueses e autêntico ex-libris local, no Mosteiro de Santa Maria de Arouca podemos testemunhar um valiosíssimo legado, material e imaterial, associado à Igreja e ao Museu de Arte Sacra. A visita contempla também o conhecimento de outros monumentos do centro histórico, tais como a Capela da Misericórdia, imóvel de interesse público; e casas típicas do século XVII (Casa da Ribeira e Casa dos Malafaias).

Região | Ponto de partida / chegada: Centro de Arouca | Loja Interativa de Turismo de Arouca - Mosteiro de Arouca

Extensão / Grau de dificuldade / Duração: 1500 m / Fácil / 2h30m

Pontos de Interesse: Mosteiro de Stª. Maria; Museu de Arte Sacra; Capela da Misericórdia; Casa da Ribeira; Casa dos Malafaias; Calvário

Preço (por aluno): 5 Euros (gratuito para professores acompanhantes)

Promotor / Reservas: AGA – Associação Geoparque Arouca; Reservas através do preenchimento e submissão do formulário abaixo, com 15 dias úteis de antecedência. Para mais informações contactar através de 256 940 254 ou geral@aroucageopark.pt .

Notas: Para cada programa, por monitor, são admitidos um máximo de 50 alunos e um mínimo de 20. Para números inferiores ou superiores de participantes, contactar os serviços. O programa inclui visita ao Museu de Arte Sacra. Percurso entre Loja Interativa de Arouca, Museu de Arte Sacra, Rua dos Malafaias, até ao Calvário.