ícone Agenda

PROJETO EDUCATIVO DA AGA ASSINALA O ARRANQUE DO ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL


12 de Janeiro de 2018 a 12 de Janeiro de 2018

Escariz destaca-se, entre outros patrimónios, pela riqueza dos seus monumentos arqueológicos. Conscientes da importância deste legado, a AGA-Associação Geoparque Arouca em parceria com o Município de Arouca e o Agrupamento de Escolas de Escariz, consideraram crucial desenvolver um projeto educativo, identitário desta área do nosso território.

Assim, durante a manhã de hoje, os espaços do Pólo Escolar de Escariz recebem nomes temáticos associados ao património histórico-arqueológico local. Esta identificação é a base para  a dinamização do projeto educativo «O Passado Ilustra a Escola», o qual, através de saídas de campo, pretende divulgar e sensibilizar os alunos para a importância da conservação deste legado, bem como desafiar os participantes a conceber ilustrações representativas dos temas dos diversos espaços escolares.

Esta sessão, presidida pela presidente da Câmara Municipal de Arouca e da Direção da AGA, pretende assinalar, também, o arranque oficial do Ano Europeu do Património Cultural (APEC 2018), proposto pela Comissão Europeia e adotado pelo Parlamento Europeu. O AEPC 2018 enquadra-se nos objetivos da promoção da diversidade cultural, do diálogo intercultural e da coesão social, alertando para a importância do património no desenvolvimento social e económico, e nas relações externas da União Europeia.

sugestões de eventos

Natal 2018
20/11/2018 - 07/01/2019
Arouca abre as portas ao Natal a 2 de dezembro
Saber mais
Natal na Castanheira 2018
26/11/2018 - 05/01/2019
Natal com ciência na aldeia da Castanheira
Saber mais
Órgão
ÓRGÃO DO MOSTEIRO DE AROUCA CELEBRA 275 ANOS
Saber mais