Notícias


Atualidade

ESPECIALISTAS EM PATRIMÓNIO GEOLÓGICO DE MARROCOS VISITAM A ROTA DOS GEOSSÍTIOS

05/11/2015
Especialistas em património geológico, oriundos de Marrocos, visitaram o Arouca Geopark e ficam a conhecer a rota dos geossítios.
Visita de especialistas em património geológico

Nos dias 4 e 5 de novembro, Abdelfatah Taihiri, da Universidade de Rabat, e Hassan El Hadi, da Universidade Hassan II de Casablanca (Marrocos), visitaram o Arouca Geopark, acompanhados pelo professor José Brilha, da Universidade do Minho e Flávia Lopes, aluna de doutoramento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, para conhecerem as mais recentes iniciativas de valorização do património geológico realizadas neste território, como é o caso da Rota dos Geossítios.

A Rota dos Geossítios do Arouca Geopark é uma rota turístico-cultural, com interesse científico, que se apresenta como um produto inovador e diferenciador, dando continuidade ao esforço de qualificação e valorização do património geológico da região e à dinamização da atividade turística do território. Para António Duarte, coordenador executivo da AGA – Associação Geoparque Arouca, «esta rota, de interesse turístico-cultural, integrada em ambiente natural, permite ao visitante viajar pelo tempo geológico, interligar, compreender e relacionar diferentes geossítios do Arouca Geopark, que contam capítulos da história do planeta Terra. Esta oferta turística estruturada, qualificada e diferenciadora vem reforçar o posicionamento estratégico do destino Arouca Geopark». 

mais notícias

3º Aniversário da CPP
03/11/2015
CASA DAS PEDRAS PARIDEIRAS COMEMORA 3.º ANIVERSÁRIO, PERTO DOS 100 000 VISITANTES
Aldeia da Castanheira, Serra da Freita
Comemora-se hoje, 3 de novembro, o 3º aniversário da Casa das Pedras Parideiras - Centro de Interpretação, que já acolheu perto de 100 000 visitantes desde a sua inauguração.
Saber mais
Inauguração dos geossítios - Serra da Freita
25/07/2015
LANÇAMENTO DA ROTA DOS GEOSSÍTIOS DO AROUCA GEOPARK
Serra da Freita
O Marco Geodésico de S. Pedro Velho, o Miradouro da Frecha da Mizarela, o Campo de Dobras da Castanheira, as Pedras Boroas do Junqueiro e a Panorâmica do Detrelo da Malhada são os mais recentes geossítios a integrar a Rota dos Geossítios do Arouca Geopark.
Saber mais