Semana da Floresta Autóctone sensibiliza para o valor das áreas nativas

De 18 a 24 de novembro, o Arouca Geopark celebrou a Semana da Floresta Autóctone, com um programa diversificado, que permitiu sensibilizar diferentes públicos para a importância de valorizar e conservar este ecossistema.

Cerca de 250 pessoas, entre alunos, professores, famílias e público em geral, participaram nas atividades propostas para esta semana. A floresta foi às escolas, os elementos naturais deram asas à imaginação na criação de verdadeiras obras de arte, plantaram-se árvores, realizaram-se caminhadas e passeios micológicos, a natureza foi palco de meditação e relaxamento e, ainda, descobriram-se alguns dos aromas da floresta.

Daniela Rocha, coordenadora executiva da AGA – Associação Geoparque Arouca, destaca que «estas iniciativas, além de aproximarem o público da dinâmica territorial fomentada pela AGA, desempenham um papel crucial na sensibilização para a conservação dos recursos naturais do Arouca Geopark, incentivando a comunidade e os visitantes a reconhecerem e valorizarem a singularidade do nosso geoparque».

Esta semana foi uma organização da AGA, em parceria com o Município de Arouca, a Associação Florestal do Entre Douro e Vouga e os Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz.

Fotografias e Vídeos Galeria

Banho de Floresta

Banho de Floresta

Aromas da Floresta

Aromas da Floresta

Yoga

Yoga

Plantação Sapatilhas Verdes

Plantação Sapatilhas Verdes

Workshop de Cianotipia

Workshop de Cianotipia

Oficina de introdução à ilustração

Oficina de introdução à ilustração