Arouca Geopark presente na 22.ª Mostra da Universidade do Porto
O Arouca Geopark marcou presença na 22.ª Mostra da Universidade do Porto, reafirmando a sua ligação à ciência, à educação e à valorização do património natural, enquanto parceiro desta instituição universitária.
A iniciativa decorreu de 19 a 22 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, reunindo milhares de visitantes, entre estudantes, famílias e profissionais da educação. A Mostra constitui uma oportunidade privilegiada para dar a conhecer projetos inovadores e a oferta formativa da universidade e dos seus parceiros.
No stand do Arouca Geopark, a equipa da AGA – Associação Geoparque Arouca e do Museu das Trilobites apresentou diversas iniciativas que aproximam a ciência da comunidade. Entre os principais destaques estiveram a oferta museológica do território, os Programas Educativos do Arouca Geopark, as visitas interpretadas e a divulgação do património natural e cultural.
Os visitantes puderam ainda conhecer de forma mais aprofundada alguns dos geossítios que integram o território reconhecido pela UNESCO como Geoparque Mundial, com especial enfoque nas Pedras Parideiras e na coleção científica do Museu das Trilobites.
A participação nesta mostra reforça o compromisso do Arouca Geopark com a promoção da literacia científica e com a sensibilização das novas gerações para a importância da conservação e valorização do património geológico.



