Coordenador Científico do Arouca Geopark recebe título de Doutor Honoris Causa
Na passada segunda-feira, dia 4 de novembro, Artur Sá recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Regional do Cariri (URCA).
Para Artur Sá, Coordenador Científico do Arouca Geopark e Chair da Cátedra UNESCO em ‘Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis’ da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a concessão deste título “simboliza sempre a valorização do saber e a celebração dos esforços que vão além dos muros universitários, unindo o conhecimento académico à vida prática e ao contributo para a sociedade”.
Acrescenta ainda que “esta é a realidade que está umbilicalmente vinculada aos Geoparques Mundiais da UNESCO. Por isso, esta distinção reforça ainda o papel da ciência como uma ferramenta de impacto social, que não se limita a números e teorias, mas que transforma realidades e sustenta esperanças. Nesse sentido, recebo este título não apenas como indivíduo, mas em nome de todos quantos têm ‘feito caminho’ comigo, com destaque para professores, estudantes, funcionários, familiares, e, acima de tudo, as comunidades que vivem e respiram os territórios.”