História Pinguça
Os licores artesanais «Pinguça» tiveram origem numa cozinha regional pequena e simples, onde as infusões de aguardente em maceração com fruta e especiarias repousavam em pequenas cubas. Com apenas um ano de existência, vencem o Prémio Rural Criativa 2013, distinção esta que impulsiona a produção dos licores Pinguça e a sua promoção a nível nacional.
O crescimento impulsiona também a construção e inauguração, em 2015, da Destilaria Eduardo de Noronha Dias, localizada na Freguesia de Alvarenga, no Arouca Geopark Mundial da UNESCO. Um edifício de linhas contemporâneas, irreverentes e em perfeita harmonia com a paisagem rural envolvente, onde se produz a aguardente bagaceira exclusivamente a partir de Vinho Verde – e a única do nosso país a fazê-lo.
Esta é a matéria-prima dos licores Pinguça, também aqui produzidos e engarrafados. Histórias para conhecer numa visita ao local, onde poderá conhecer o processo de produção da aguardente e dos licores, realizar as devidas provas e até mesmo produzir o seu próprio licor.
Contactos
Fotografias e Vídeos Galeria
Pinguça1
Pinguça2
Pinguça